sexta-feira, 30 de abril de 2010

Comunicado 1º de Maio - DIA do TRABALHADOR


COMISSÃO PELA PROIBIÇÃO DOS DESPEDIMENTOS

Viva o Primeiro de Maio!
Viva a Solidariedade Operária!
“ Primeiro, foram ao Orçamento do Estado e raparam o dinheiro vivo para o meter nos bolsos dos detentores do capital, para aumentar a sua riqueza!
É o maior roubo organizado da História da Humanidade! É preciso reagir a isto!”
Carvalho da Silva
E agora? Depois de terem feito crescer o número de trabalhadores no desemprego para mais de 700 mil, só em Portugal, de mandarem para a emigração mais de 100 mil por ano, pretendem atacar os subsídios de desemprego daqueles que os auferem, como se estes fossem os responsáveis pela crise, e como se não estivessem a receber aquilo para que descontaram.
Tudo isto para baixar ainda mais o custo do trabalho e diminuir as receitas da Segurança Social!
Em Portugal, como em todos os outros países da Europa, é a mesma ofensiva!
Então, para reagir de forma eficaz, para romper este cerco do capitalismo em decomposição, para impor a rejeição de todos os PEC, não é necessário a aposta na independência das nossas organizações sindicais face às instituições da União Europeia e do FMI, e procurar a sua união para um pacto solidário de todos os povos da Europa?
Este é o sentido do trabalho desenvolvido pela «Comissão pela Proibição dos Despedimentos e pela rejeição do PEC». É o sentido do apelo de militantes membros de comissões operárias do SPD e de sindicatos da Alemanha, para uma Conferência Operária a realizar a 19 e 20 de Junho, em Berlim.
Para dar a sua parte na construção da mesma, militantes portugueses e espanhóis irão encontrar-se para uma resposta comum, ao mesmo tempo que darão conta de toda esta actividade ao maior número de organizações sindicais, de comissões de trabalhadores e de partidos que se reclamam da defesa das conquistas de Abril e de políticas socialistas.
Se estás de acordo com estas iniciativas,
Adere à Comissão pela Proibição dos Despedimentos e pela Rejeição do PEC

Contactos:  Carmelinda Pereira TM -  966368165              Paula Montez TM - 967636341

Sem comentários: