domingo, 30 de maio de 2010

COMISSÃO PELA PROIBIÇÃO DOS DESPEDIMENTOS

COMISSÃO PELA PROIBIÇÃO DOS DESPEDIMENTOS

http://proibicaodosdespedimentos.blogspot.com

Unidade para parar com os ataques à vida da população trabalhadora!

Ruptura com os planos de austeridade de União Europeia e do FMI!

"Vamos ter que ser nós – os mais velhos e os mais novos – a ter que confluir no encontrar de soluções para o nosso país", afirmou Carvalho da Silva, à SIC Notícias, a 28 de Maio.

Sim, vamos ter que ser nós – trabalhadores de diferentes gerações e de diferentes sectores da sociedade portuguesa – a ter que tomar em mãos os nossos destinos, para encontrar um novo rumo para Portugal e, desde já, parar com o processo de destruição imposto pela União Europeia e pelo FMI.

Por isso, estamos aqui às centenas de milhar, respondendo ao apelo da CGTP.

Tal como nós, estão os trabalhadores da Grécia, da Espanha, da Itália, da França, da Roménia ou da Alemanha: todos no mesmo barco; todos a procurar responder aos ataques do sistema capitalista, agora mergulhado numa profunda crise financeira.

Mas, em toda a parte, os trabalhadores se interrogam: porque não é possível parar estes ataques, quando as greves e as manifestações se desenvolvem por toda a parte? Porque não há unidade entre nas nossas organizações para impor uma viragem em toda a Europa?

O que falha na estratégia de acção do movimento sindical, que não leva à unidade para impor aos governos que se desamarrem das malhas do capital financeiro e das instituições que agem à conta dele?

O Secretário-Geral da Confederação Europeia dos Sindicatos (CES) – grande defensor da concertação e do consenso, com as directivas da União Europeia e do FMI – afirma que "é preciso reconciliar o crescimento com o pagamento da Dívida".

Que crescimento pode ser feito com as medidas contidas no PEC: dos cortes nos salários, nas reformas e nos subsídios de desemprego, à subida dos impostos, bem como dos cortes no investimento público às privatizações?

Que "dívida" defende a CES que o povo pague? Os 24 mil milhões de euros postos à disposição dos bancos, de que fazem parte os quatro mil milhões enterrados no BPN?

Não será necessária uma demarcação e uma denúncia em relação à CES?

Estas são as dificuldades que estão colocadas à luta dos trabalhadores de toda a Europa, e cuja discussão é urgente.

Sindicalistas e militantes da Alemanha estão a preparar uma Conferência de urgência, com delegações de todos os países da Europa, a realizar em Berlim, nos dias 19 e 20 de Junho. O objectivo é proporcionar as condições para um debate fraterno entre militantes, que leve à procura de respostas para os problemas com que estamos confrontados em cada um dos nossos países.

A Comissão pela proibição dos Despedimentos – que integra militantes de diferentes correntes políticas, empenhados em contribuir para ajudar a criar as condições que imponham ao Governo a ruptura com o PEC e a adopção de um programa de medidas para o desenvolvimento de Portugal, a começar pela proibição dos despedimentos – informa os trabalhadores portugueses sobre esta iniciativa e convida a que a apoiem, ajudando a organizar uma delegação portuguesa à Conferência de Berlim.


 

Cara(o) camarada,

Se está de acordo com esta iniciativa, se quer ser contactado, deixe o seu contacto, dê apoio financeiro.


 

A Comissão pela Proibição dos Despedimentos


 

Contactos: Carmelinda Pereira TM - 966368165        Paula Montez TM - 967636341

Sem comentários: