terça-feira, 20 de novembro de 2012

Proposta para organizar uma Conferência europeia


Hoje, trabalhadores portugueses e espanhóis – em unidade com os nossos sindicatos – marcámos uma data na história dos povos da Península Ibérica e dos outros povos da Europa.
Pela primeira vez, paralisámos em simultâneo os nossos dois países, determinados em desenvolver uma mobilização até fazer cair o governo de Rajoy e o governo de Passos Coelho, fiéis aplicadores dos planos da Troika.
A jornada de greve geral que hoje estamos a realizar há-de impulsionar não só a mobilização que irá prosseguir no nosso país, como o movimento para a greve geral em toda a Europa. Movimento que há-de abrir caminho à formação de governos subordinados aos interesses dos povos e procurando a cooperação solidária, na via da construção de uma união livre de nações soberanas, sem explorados nem exploradores. Esta aspiração – partilhada hoje por milhões de homens e de mulheres – é expressa, por dirigentes sindicais e sindicalistas portugueses e espanhóis, na proposta de organização de uma Conferência operária europeia.
Se estás de acordo com esta iniciativa, subscreve e apoia o Apelo destes sindicalistas.


Comissão pela Proibição dos Despedimentos
 Rua Santo António da Glória, 52-B, cave C, 1250-217 LISBOA

Sem comentários: